top of page
  • Foto do escritorGrupo Gouveia Brasil

Conheça Armando Del Bianco, o Mago da Cachaça

Atualizado: 23 de fev. de 2018

por Cachaciê - 08 de Fevereiro de 2017


Que o Cachaciê começou 2017 trazendo muita coisa boa para você não é mais novidade. Agora o que você ainda não sabe é que a partir deste mês Armando Del Bianco – O Mago da Cachaça – vai estar sempre presente aqui no nosso portal, dividindo com a gente seus valiosos conhecimentos de Master Blender.

Se prepare para grandes experiências, pois ele sabe tudo de cachaça!


Conheça Armando Del Bianco

Master Blender Internacional, um profissional de excelência quando se trata de cachaça de qualidade.

Desde os 10 anos de idade se interessou pelo produto, e em muitas andanças pelo interior de Minas Gerais, freqüentou caves e alambiques de amigos e parentes e se tornou antes de tudo, um verdadeiro apaixonado pela cachaça de qualidade.

Há mais de 18 anos realiza treinamentos, sendo o responsável pela formação e qualificação de mais de 3.000 profissionais da indústria da cachaça.

É membro efetivo da Câmara Setorial da Cachaça da Secretaria de Agricultura de Minas Gerais, onde representa a FAEMG e o SENAR Minas. Também atuou como Blender no projeto Brasil-China de Cachaça de Alambique (2001 a 2004) e tornou-se o único Master Blender de Cachaça.

Realizou cursos de aperfeiçoamento em análise sensorial de destilados na Universidade de Bebidas Espirituosas em Segonzac, região de Cognac (França), e no Clube do Whisky em Edinburgh e Glasgow (Escócia).

É o Master Blender que mais elaborou e executou edições Premium de cachaças especiais de alambique do Brasil, sendo premiado diversas vezes com medalhas internacionais.





Sobre Blend

Blend, na tradução do Google, é mistura. Tudo começou quando um estimado comerciante das ilhas britânicas sentiu a necessidade de misturar chás de alguns produtores e fornecedores para criar uma identidade para seu produto e, com isso, manter um padrão na marca, este comerciante, que nenhum de nós o conheceu pessoalmente, virou uma marca que quase todos conhecem, Johnnie Walker.

Isso mesmo, ele começou com chá e passou a técnica do blend para o destilado, que comprava de produtores e fornecedores de várias regiões da Escócia. Cada um com características sensoriais destintas.

Então, Johnnie Walker selecionou os fornecedores e elaborou o seu blend, criou os rótulos (Label), inicialmente Red e Black e virou um sucesso mundial. Ainda vamos falar muito mais sobre blend.

Até a próxima!



*Armando Del Bianco – Master Blender Grupo Gouveia Brasil – O Mago da Cachaça. Colunista Portal Cachaciê.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page